Menu principal
 
  • [google-translator]

Uma nova conquista: Dia do Cientista Agrário e Semana Municipal de Ciências Agrárias

segunda-feira, 1 de abril de 2019

O projeto de lei municipal n° 3385/2018 foi aprovado pela câmara de vereadores de Araquari, com esta lei, o dia 02 de setembro passa a ser o dia do “Cientista Agrário”, sendo a data então comemorada anualmente. A proposta contempla ainda que nesta mesma semana aconteça a “Semana Municipal de Ciências Agrárias”.

As celebrações alusivas ao Cientista Agrário passaram a integrar o calendário oficial de eventos do município de Araquari no dia 18 de dezembro de 2018. A lei pode ser visualizada no link:  http://leismunicipa.is/smbow

   A criação desta lei teve a participação do acadêmico Bruno Peixoto Bittencourt, que cursa a Licenciatura em Ciências Agrícolas – LICA, no Instituto Federal Catarinense campus Araquari. “Esta lei foi elaborada com o objetivo de criar uma data comemorativa para o profissional Cientista Agrário, aproximando o poder público das empresas, e, consequentemente, podendo ser feitas parcerias para fomentar o desenvolvimento agropecuário na região”, diz Bruno. A lei também tem por objetivo incentivar a criação de políticas públicas para o fortalecimento e inserção do Cientista Agrário no mercado de trabalho.

Ciências Agrícolas no IFC Araquari

O Instituto Federal Catarinense oferta, também, uma Licenciatura na área de Ciências Agrícolas. O curso foi criado há mais de 5 anos e vem formando profissionais capacitados, que exercem a docência na área de ciências agrárias em cursos de distintos níveis e modalidades de ensino.

A formação proporcionada pela LICA (conhecida pela forte formação-pedagógica),  oferece ainda ao egresso a oportunidade de maior desenvolvimento de habilidades interpessoais, de gerenciamento e relacionamento das áreas agrícolas, para assim solucionar questões inerentes à educação e aos problemas sociais e conjunturais presentes no meio rural brasileiro.

Para mais informações sobre este curso, acesse: http://lica.memoria.araquari.ifc.edu.br

Texto: CECOM/Araquari – Laís Tedesco

Revisão: Raquel Rybandt

Imprimir Imprimir