Entre os dias 04 e 08 de julho de 2022, acontecerá o 1º SIDEQ (Simpósio de Debates sobre o Ensino de Química). O evento é gratuito e será realizado de maneira híbrida, com momentos presenciais e outros virtuais.
O SIDEQ é uma iniciativa de professores da Licenciatura em Química do IFC Campus Araquari e tem como objetivo compartilhar propostas e práticas docentes dos componentes curriculares: Produção Textual, Pesquisa e Processos Educativos – (PPE) I e III, Estágio Supervisionado I e III, e Tecnologia da Informação e Comunicação.
A programação do evento pode ser visualizada no site oficial: https://www.even3.com.br/sideq2022 . Neste endereço virtual, estarão abertas as inscrições para participação nas atividades até dia 03 de julho de 2022, sendo que uma delas necessita de inscrição individual. Já estão confirmadas as seguintes palestras:
- 04 de julho – Apresentação de trabalhos (presencial)
- 05 de julho – Análise do discurso como ferramenta para o ensino integral e integrado, com a professora Luci Schmoeller (virtual)
- 06 de julho – Novo Ensino Médio: dificuldades, desafios e possibilidades, com os professores Filipe Antunes da Silva, Alessandra Jansen, Janaína Guiguer da Silva, Elenir da Silva Rodrigues Cardoso (virtual)
- 07 de julho – Apresentação de trabalhos (presencial)
- 08 de julho – Apresentação de trabalhos (presencial)
Para os momentos de socialização de pesquisas, o evento permanece aceitando a submissão de trabalhos científicos até o dia 30 de junho, no modelo de resumo simples, conforme normas disponíveis para download no site do SIDEQ 2022.
As atividades de apresentações de trabalhos são destinadas a estudantes do curso de Licenciatura em Química da instituição. Já as palestras podem ser acessadas por todos aqueles que tenham interesse nos assuntos abordados.
Para aqueles que apresentarão trabalhos presencialmente, as salas serão divulgadas após a avaliação inicial dos trabalhos recebidos. O acesso às atividades virtuais acontecerá por meio da plataforma do evento.
.
Texto: Marilene Schmidt
Adaptado por: CECOM/Araquari – Raquel Rybandt