Menu principal
 
  • [google-translator]

Projeto de Ensino do IFC Araquari recepciona novos docentes substitutos

terça-feira, 12 de julho de 2022

Nas duas primeiras semanas do mês de julho o projeto de ensino “Ambientação Profissional I” está recepcionando novos professores substitutos que chegam ao campus para colaborar junto ao quadro de servidores da instituição.

Os professores substitutos que já assumiram suas funções, na última sexta-feira (08), são das disciplinas de Artes, Letras (Português/Inglês), Química e Matemática. Estes foram recepcionados na sala de reuniões da Direção-Geral do IFC Araquari, receberam informações introdutórias sobre a instituição e, na sequência, foram levados para um breve tour às dependências do campus.

Ainda, na segunda-feira (11) chegaram na instituição os professores das disciplinas de Biologia e Geografia, que foram recebidos da mesma maneira pelos servidores responsáveis pelo projeto. Também está em processo a contratação de um docente substituto na área de Física.

A ideia de um  projeto de ambientação para receber estes novos colaboradores do campus, conforme cita o próprio projeto, surgiu durante as discussões nos encontros de desenvolvimento profissional, intitulado “Das Dores à ressignificação: um caminho para a avaliação”, realizados pelo Núcleo Pedagógico do campus. Naquele momento, percebeu-se a urgência de contribuir com os setores responsáveis pelo acolhimento dos servidores, para que a identidade e especificidades da instituição fossem apresentadas e entendidas pelos ingressantes.

O projeto, com execução no período de junho a dezembro de 2022, conta com a colaboração de servidores e mais três discentes dos cursos de Ensino Superior do campus, sendo as estudantes do curso de Agronomia – Breilla Eduarda Koch, Licenciatura em Química –  Poliana Alexandre Melo, e Medicina Veterinária – Giulia Beatrice Ferreira.

Para o próximo ano, o projeto propõe a continuidade dos trabalhos, a ser aprovado em novo edital, para que possam ser criados e desenvolvidos novos grupos de acolhimento, mais amplos e por cursos.

 

Texto: CECOM/Araquari – Raquel Rybandt
Informações: Projeto de Ensino – Ambientação Profissional I

Imprimir Imprimir