Menu principal
 
  • [google-translator]

Parabéns IFC Araquari, pelos seus 61 anos de história

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Hoje, 26 de fevereiro de 2015, o IFC Câmpus Araquari comemora seus 61 anos de história, muito sucesso e grandes profissionais formados pela instituição. São mais de seis décadas formando profissionais em diversas áreas do saber, que acompanham a evolução tecnológica mundial.

Essa história começou com um acordo celebrado entre a União e o Estado de Santa Catarina, no ano de 1954. Este acordo criou o Colégio Agrícola de Araquari (atual IFC Araquari), um dos pioneiros do estado a oferecer educação de qualidade através do Estado, com profissionais especializados em agropecuária.

Toda a tradição deste colégio agrícola passou, no ano de 2008, a integrar o Instituto Federal Catarinense. Uma nova realidade foi criada a partir disso, mais cursos, mais estrutura e professores ainda mais capacitados. Isso significa uma nova realidade para os jovens, maiores possibilidades de formação pública, gratuita e de qualidade.

Hoje, o IFC Araquari busca responder às demandas crescentes do mercado, com a formação de recursos humanos e a difusão de conhecimentos científicos através de 4 cursos de nível superior (Bacharelado Medicina Veterinária, Bacharelado em Sistemas de Informação, Licenciatura em Química, Licenciatura em Ciências Agrícolas), três cursos de Ensino Técnico integrados ao Ensino Médio (Agropecuária, Informática e Química),  um Curso Técnico Subsequente (Agrimensura) e uma especialização (Aquicultura).

Que esta história de crescimento e tradição, com educação de qualidade, continue a prosperar e oferecer oportunidades para milhares de jovens. São 61 anos de história que representam a evolução da educação brasileira, dia a dia elevando seus padrões para formar profissionais especializados em diferentes áreas do conhecimento.

Parabéns IFC Araquari!! É fazendo a sua parte para somar histórias de sucesso que construiremos um futuro melhor para o nosso país!

 

IMG_20150226_101749914

Texto: CECOM/Araquari
Imagens: Arquivo CECOM/Araquari
Imprimir Imprimir