Um evento tradicional do calendário acadêmico, mas também uma oportunidade de colocar a criatividade em prática, interagir com novos colegas e mostrar habilidades em jogos esportivos e de conhecimentos gerais. Assim é a Olimpíada Interna do IFC Araquari. Com muita diversão, o evento aconteceu nos dias 13 e 14 de abril, envolvendo toda a comunidade e espaços do IFC.
Na quarta-feira, após as 8h30 da manhã, foi iniciada a abertura oficial dos jogos. Este é o momento de apresentação das equipes, com desfile e performance. Os estudantes abusaram da criatividade e inovação. A primeira equipe a entrar foram os Aboosados, seguidos pelos Aroxados, logo após entraram os integrantes do Reino de Copas, ainda desfilaram Os Prisioneiros, Os Arroz e, finalmente, os Shark. Ainda durante a manhã, a pira olímpica teve seu fogo conduzido pelo Prof. Duval Nessler. Para encerrar a cerimônia de abertura, a Olimpíada desse ano teve a abertura oficial feita pela Coordenadora de Ensino Técnico, prof. Erica Marson.
Ainda na manhã de quarta-feira começaram as competições de quadra e jogos de mesa. Durante os dois dias foram inúmeros jogos, adrenalina rolando todo o tempo e muita energia gasta. O segundo dia de competições contou com as finais de algumas das competições, deixando os ânimos mais sensíveis. Apesar de toda a emoção que envolvia as disputas, o espírito desportivo, a lealdade e a paz foram grandes marcas dessa Olimpíada. A rivalidade entre as equipes se limitou aos jogos, imperando o bom comportamento e a harmonia entre os competidores.
Na tarde do segundo dia de evento todas as equipes participaram juntas de uma grande gincana. Desde conhecimentos gerais, até habilidades com dança e balões de água, foram várias provas durante a tarde. Para encerrar a Olimpíada, houve também uma apresentação artística com estudantes da escola e uma grande homenagem ao Joverci Pocera, pessoa fundamental para tantas olimpíadas desta instituição. Logo após, a premiação das competições aconteceu, finalizando o evento.
Texto e imagens: CECOM/Araquari