- Notícias - https://noticias.memoria.araquari.ifc.edu.br -

Novo sistema para reservas de ambientes

A Coordenação de Tecnologias de Informação do IFC Araquari implementou no campus um novo sistema para reservas de salas, laboratórios e auditório. Esta padronização tem por objetivo facilitar o dia a dia dos servidores da instituição, principalmente aqueles que costumam utilizar diversos ambientes para suas atividades laborais.

[1]O sistema, disponível no endereço eletrônico reservas.memoria.araquari.ifc.edu.br [2], unifica o modo com que os servidores farão suas reservas, concentrando todos os espaços físicos em um mesmo ambiente virtual. Para fazer login é necessário apenas utilizar os dados de usuário e senha do SAU (Serviço de Autenticação de Usuários), porém, apenas servidores da instituição poderão requerer a reserva.

A implementação deste sistema vem para solucionar problemas apontados pelos servidores, que não tinham clareza a qual setor deveriam remeter a reserva de cada local, por qual formulário deveria ser feito o pedido e qual a disponibilidade dos ambientes. Deste modo, todos os itens estão visíveis em um único site, sendo a responsabilidade do usuário apenas se conectar e enviar seu pedido.

Outras vantagens são os lembretes enviados automaticamente para o e-mail do usuário, tanto quando sua reserva foi aprovada, quanto relembrando sobre a utilização do ambiente em determinada data, se assim o usuário desejar.

Com o intuito de esclarecer possíveis dúvidas, foi disponibilizado um tutorial para os usuários que farão seu primeiro acesso (Veja o tutorial neste LINK [3]).