Em virtude das postagens em mídias sociais nas quais foram marcados os perfis oficiais do Instituto Federal Catarinense (IFC), na data de hoje (19/03), sobre os casos supostamente ocorridos no IFC Araquari, a instituição esclarece que preza pelo ambiente ético e não compactua com quaisquer formas de assédio, sobretudo as que envolvem servidores e estudantes.
Por isso, recomenda que qualquer pessoa que sofra ou presencie situações desse teor registre uma denúncia por meio da ouvidoria do IFC ou procure os setores de atendimento aos estudantes e servidores nos campi.
Todas as denúncias recebidas formalmente são repassadas à Corregedoria, que trata das questões disciplinares. A Corregedoria será encarregada das atividades relacionadas à prevenção, detecção e apuração de possíveis irregularidades disciplinares e administrativas de servidores públicos e pessoas jurídicas no âmbito do IFC.
Enquanto instituição de ensino, o IFC, que se constitui pautado em valores como ética e justiça social, rejeita todos os tipos de assédio ou discriminação. Assim, reafirma seu compromisso com a formação cidadã, a inclusão social, a inovação e o desenvolvimento regional por meio da educação profissional e tecnológica, nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, que promove à população.