Menu principal
 
  • [google-translator]

MCT e EPEX classificam trabalhos para a MICTI

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Nos dias 7 e 8 de outubro aconteceu a VI Mostra Científica e Tecnológica (MCT) e o V Evento de Pesquisa e Extensão (EPEX) do Câmpus Araquari.

Os eventos contaram com a apresentação de mais de 50 trabalhos, de nível médio e superior nas áreas de pesquisa e extensão.

Esses dois dias de atividades contaram também com palestras, que foram ministradas pelos coordenadores das respectivas áreas do Câmpus Araquari, além de palestras sobre comitês de ética, parques de inovação tecnológica além da participação das Pró-Reitorias de Pesquisa e Extensão.

Centenas de pessoas circularam pelos trabalhos, aprenderam e questionaram o conhecimento disponível. Este espaço é essencial para que todos os cidadãos sintam-se inseridos na instituição de ensino pública, que trabalha em prol da educação para melhorar a sociedade em que vivemos.

 

ENTENDA OS EVENTOS

Juntos, estes eventos marcam o calendário acadêmico por oferecerem a possibilidade de integração, troca de experiência e muito conhecimento.

Com este espaço o IFC promove a pesquisa e a extensão no ensino médio e superior. Buscando mostrar soluções nas diversas áreas em que o educando está inserido, oferecendo condições para a socialização dos seus resultados com todos os níveis de ensino e para comunidade em geral.

 

TRABALHOS PREMIADOS E INDICADOS PARA A MICTI

Além de promover a disseminação de informação acadêmica e científica, o MCT e EPEX também é uma importante etapa classificatória para a Mostra Nacional de Iniciação Científica e Tecnológica Interdisciplinar (MICTI), que acontecerá neste ano no IFC Câmpus Santa Rosa do Sul entre os dias 11 e 12 de novembro de 2015 (http://eventos.ifc.edu.br/micti/). Essa Mostra reúne os melhores trabalhos do IFC, incentivando a troca de conhecimentos sobre pesquisa e extensão.

 

TRABALHOS INDICADOS NO ENSINO SUPERIOR

 

PESQUISA

 

Primeiro lugar

SINCRONIZAÇÃO DE ESTRO EM VACAS LEITEIRAS UTILIZANDO ANÁLOGO SINTÉTICO DE PROSTAGLANDINA F2α

BÁRBARA B. FREITAS, ANDRE LONGO MENEGHEL, EDUARDO SILVA, MAIKO G. PHILIPPE, ADEMIR ARI SCHEUERMANN, JOSÉ CARLOS BREDA, JUAHIL OLIVEIRA JÚNIOR, IVAN BIANCHI

 

Segundo lugar

RELATO DO PRIMEIRO DIAGNÓSTICO PARASITOLÓGICO DE Platynosomum, LOOSS (1907) EM FELINO NO ESTADO DE SANTA CATARINA

LUCA FRONDANA, ANDRESSA VIEIRA DE MORAES, ELISA FISCHER, ANDRÉ LUIZ TORRECILLAS STURION, EUNICE AKEMI KITAMURA, MARLISE POMPEO CLAUS,

VIVIANE MILCZEWSKI

 

EXTENSÃO

 

Primeiro lugar

 “ANIMALGUINHOS”, CONSTRUINDO UMA NOVA RELAÇÃO DE SAÚDE E AMIZADE ENTRE AS CRIANÇAS E OS ANIMAIS: RESULTADOS PRELIMINARES

BEATRIZ DOS S. BELLO, JAQUELINY L. ARCARI, SUELLEN C. RUSSO, ERICA P. MARSON, MARIA FERNANDA V. CASTRO, MARILÂNDES M. R. DE MELO, DEOLINDA M. V. F. CARNEIRO

 

Segundo lugar

PROJETO ADOÇÃO ANIMAL IFC: INCENTIVANDO A PRÁTICA DA ADOÇÃO DE

CÃES E GATOS ABANDONADOS – RESULTADOS PRELIMINARES

ALBERTO G. EVANGELISTA, ANNA C. R. SANTOS, ISABELLE C. THOMSEN, SARAH L. GARCIA, GABRIEL S. PACHECO, KARINE N. BORTOLI, RAQUEL RYBANDT, ERICA P. MARSON

 

TRABALHOS INDICADOS NO ENSINO MÉDIO

 

PESQUISA

 

Primeiro lugar

AVALIAÇÃO DA RESISTÊNCIA DO CAMPIM VETIVER (Vetiveria zizanioides) AO EFLUENTE DA SUINOCULTURA, NUM SISTEMA DE CULTIVO HIDROPÔNICO.

DANIEL SAVI, HENRIQUE STOCKHAUSEN, FILIPE A. DA SILVA, LUCIANO ALVES, CLEDER A. SOMENSI

 

Segundo lugar

A DISCIPLINA DE SOCIOLOGIA E A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

SARAH H. VARGAS, ALESSANDRO E. DA PAIXAO

 

EXTENSÃO

 

Primeiro lugar

UM PASSO PARA O INFINITO: A INCLUSÃO DA ASTRONOMIA NO SABER CIENTÍFICO

KAROLINE DE BORBA, GRASIELA VOSS, LUCÉLIA DESTEDANI, PAULO RAMPELOTTI NETO

 

Segundo lugar

MANUSEIO DA CALCULADORA HP50g: TRABALHANDO COM MATRIZES NO ENSINO MÉDIO

LARISSA G. D. TEIXEIRA, ANA C. FERREIRA, VANESSA N. HÖPNER, KATIA H. SIEWERT

Imprimir Imprimir