- Notícias - https://noticias.memoria.araquari.ifc.edu.br -

INTEGRAÇÃO ATRAVÉS DA PRÁTICA ESPORTIVA: Iniciam os preparativos para as Olimpíadas Internas

Anualmente acontece no IFC Araquari as Olimpíadas Internas dos Cursos Técnicos, com atividades relacionadas a prática esportiva e que tem por objetivo a integração de servidores docentes, técnico-administrativos, terceirizados e estudantes dos cursos técnicos da instituição.

Neste ano o evento acontecerá nos dias 20 e 21 de maio, ao todo são seis equipes que disputarão 17 modalidades diferentes de práticas esportivas. As equipes são mistas, compostas por servidores e estudantes, promovendo a troca de experiências e a integração geral.

Além do objetivo de socialização dentro do câmpus, as Olimpíadas ainda possuem um mote social. A gincana começa antes mesmo dos dias do evento, com pontuação para a entrega de 12 cestas básicas, que equivalem a 50 pontos para a equipe; assim também acontece com a doação de sangue por parte dos integrantes das equipes ou voluntários, sendo necessárias 10 doações por equipe.

 

OS PREPARATIVOS JÁ MOVIMENTAM O IFC

O clima dentro do IFC já mudou. Pelos corredores alunos e servidores falam sobre as modalidades, marcam reuniões e combinam táticas de jogo. A movimentação é grande e o ritmo acelerado, pois faltam 20 dias para as Olimpíadas e os preparativos não podem parar.

Os esportes no Câmpus, que antes já eram praticados, agora tomam um foco diferente. Servidores e alunos treinam juntos, com orientação dos profissionais de Educação Física, Joverci Pocera e Guilherme Fléx. Os treinos que acontecem após o horário de aula estão sendo acompanhados pelo professor Guilherme, que orienta e dá instruções para os competidores, pois, como ele afirma “As Olimpíadas incentivam o jovem a uma vida mais saudável, com atividades físicas e em equipe, participando de grupos e socializando”.

O IFC constantemente expõe os seus estudantes a desafios, cria atividades que o estimulem ao crescimento pessoal e trabalho em grupo, aprimorando seu leque de experiências, para um melhor preparo para as diversas situações do dia a dia.

 

Texto e imagens: CECOM/Araquari