Na última sexta-feira, dia 4, mais seis estudantes dos cursos de graduação formaram-se no IFC Campus Araquari. Foram duas cerimônias de colação de grau em gabinete, uma realizada às 15h e a outra às 15h30, ambas no gabinete da direção-geral.
Na primeira cerimônia, participaram três formandos: Filipi Zanatta de Carvalho (Bacharelado em Medicina Veterinária), Heloisa Marcella Kubis (Bacharelado em Sistemas de Informação) e Yasmin Caroline da Silva (Licenciatura em Ciências Agrícolas), juntamente do diretor-geral Cléder Alexandre Somensi, que conferiu aos estudantes a outorga de grau. Já a segunda parte do evento contou com a participação de três formandos do curso de Licenciatura em Ciências Agrícolas (LICA): Bruno Kraisch, Catia Regina Soares e Flérida Leimann, além do diretor-geral.
Bruno Kraisch, que se formou no curso técnico em agropecuária em 2014, agora também possui formação em LICA. Segundo ele, o IFC teve uma grande importância durante sua caminhada ao longo dos anos. “Fiz muitas amizades no campus, desde os tempos do curso técnico. A experiência aqui ajudou muito no meu desenvolvimento pessoal e social, aprendi muitas coisas que me ajudaram e que levarei para o resto da vida. Agradeço muito a oportunidade de estudar no IFC, é uma ótima instituição e faria tudo novamente. Os professores, também, são muitos bons e sempre me auxiliaram.”
A formanda Heloisa Marcella Kubis foi outra que também realizou o técnico no campus. Em 2013, ingressou no curso técnico em informática, já em 2015, teve certeza que queria continuar na área, dessa forma, ingressou no curso de Bacharelado em Sistemas de Informação (BSI). “Participei de projetos importantes que contribuíram para a minha formação”, conta Heloisa. “Além disso, através do estágio obrigatório do meu curso, acabei conquistando o meu primeiro emprego na área de informática. O IFC me abriu várias portas, sempre tive apoio e reconhecimento dos professores, o que pra mim, foi de grande valor. Sou muito grata por ter feito parte dessa instituição, e por ter crescido tanto dentro dela.”
Texto: CECOM/Araquari
[1]
[2]
[3]
[4]
[5]
[6]
[7]
[8]