No dia 28 de outubro de 2015 foi aprovado pela CAPES o Primeiro Curso do Brasil em “PRODUÇÃO E SANIDADE ANIMAL” com a Pós-Graduação em NÍVEL DE MESTRADO PROFISSIONAL.
A elaboração da proposta foi liderada pelo Instituto Federal Catarinense (IFC Campus Araquari e Concórdia) e conta com a participação da EMBRAPA Suínos e Aves. Além disso, tem a participação de professores do Campus Santa Rosa do Sul e de Rio do Sul. Destacamos o forte apoio de toda equipe da PROPI, na pessoa do Pró-Reitor Prof Romano Valicheski, nessa conquista.
O PÚBLICO ALVO são profissionais autônomos e vinculados a entidades e empresas com reconhecida atuação em:
1) Produção e sanidade de suínos e aves;
2) Produção e sanidade aquícola;
3) Clínica de pequenos e grandes animais.
Certamente isso abrirá portas não só para a área de Produção e Sanidade Animal, mas também para outros potenciais programas de pós-graduação nas diferentes áreas, que certamente poderão se beneficiar na construção das propostas, em virtude do aprendizado que foi obtido nessa caminhada.
A implementação da pós-graduação Stricto Sensu (primeiro no IFC) representa mais um passo na verticalização do ensino em nossa instituição.
O mestrado profissional pressupõe que os discentes sejam profissionais com atuação, ou seja, ampliará significativamente a visibilidade do IFC e as oportunidades de convênios que certamente surgirão.
Contatos a partir do e-mail <ivan.bianchi@ifc-araquari.edu.br [1]>.
Favor divulgarem a seus conhecidos das áreas de interesse.
FONTE: Ivan Bianchi (Coordenador do Curso)