Produzido por Mariana Genescá e dirigido por Eliza Capai, o filme #Resistência acompanhou as ocupações aos prédios públicos e às ruas, dando voz aos seus protagonistas, durante os meses interinos de Michel Temer. De dentro, se acompanha o desenrolar deste importante momento histórico, ao mesmo tempo em que se discute feminismo, educação, cultura e mídia.
O documentário #RESISTÊNCIA será exibido no IFC Araquari, na próxima quarta-feira, a partir das 14h, no auditório do campus. A sessão é gratuita e aberta a toda comunidade interna da instituição. Ao final da sessão, será promovido um debate com quatro professores para mediação, sendo estes: Alessandro Paixão, Edvanderson Ramalho dos Santos, Marcelo Diana, Renilse Paula Batista.
Confirme presença no evento você também, através deste LINK [1]._
SINOPSE DO FILME #RESISTÊNCIA
Na semana em que o afastamento de Dilma Rousseff completa um ano, será lançado o documentário #Resistência.
Entre maio e agosto de 2016, o Legislativo votou o afastamento da primeira mulher eleita presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.
Como resposta ao processo, dezenas de edifícios públicos foram ocupados, exigindo direitos constitucionais como cultura, educação, igualdade de gênero e democratização da mídia.
#Resistência segue estes movimentos de ocupação e os gritos nas ruas durante os meses que culminaram com o impeachment de Dilma Rousseff e em seu vice, Michel Temer, tomando posse como presidente do Brasil.
#Resistência é dirigido e narrado por Eliza Capai, que frequentou as ocupações da Alesp, Minc-RJ, Funarte-SP, a Marcha das Vadias RJ e a Parada LGBTT de São Paulo, entre os meses de abril e agosto de 2016.
Para saber mais sobre o filme, acesse o site oficial: facebook.com/resistenciafilme [2]
Texto e imagens de divulgação.