Pela 31ª vez, Santa Catarina socializou pesquisas e resultados testados em sala de aula durante a Feira Catarinense de Matemática, nos dias 28, 29 e 30 de outubro, no Centro de Exposições Edmundo Doubrawa, no Centreventos Cau Hansen.
Dos 175 projetos apresentados, 15 foram de Joinville e região. Ao todo, a feira envolveu 57 municípios catarinenses com a participação de mais de 350 estudantes e 221 professores da Educação Especial ao Ensino Superior.
A abertura ocorreu no dia 28, às 18 horas. Os melhores trabalhos foram premiados com troféus e medalhas, como destaque ou menção honrosa. Assim como 61 projetos foram selecionados na 14ª Mostra Regional de Matemática, que aconteceu em Araquari, para integrar a Feira Catarinense, agora a Comissão Avaliadora indicou 25 projetos para o processo de seleção à 5ª edição da Feira Nacional de Matemática.
Os alunos do IFC Araquari representaram de forma brilhante a instituição, durante os 3 dias de evento, mostrando seu trabalho de maneira teórica e com exemplificações práticas. Alunos e professores mostraram que a temida matemática pode ser divertida. Ainda estiveram presentes os representantes docentes e da direção do campus, que prestigiaram o evento e participaram das atividades.
Na oportunidade, também foi assinado convênio entre a Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), Instituto Federal Catarinense (IFC), Universidade do Estado da Bahia (UNEB) e a Sociedade Brasileira de Educação Matemática (SBEM) para expansão das Feiras de Matemática em âmbito nacional.
Mais informações podem ser obtidas no site www.furb.br/lmf , na guia “Feira Catarinense”.
Fonte: Prefeitura de Joinville (adaptado)
Imagens: CECOM/Blumenau