Menu principal
 
  • [google-translator]

Docentes elegem Coordenador do Curso Técnico em Química

sexta-feira, 17 de março de 2017

Professores do Curso Técnico em Química elegeram na última quinta-feira, 09, o Coordenador do curso para o próximo biênio. Encerrada a apuração dos votos, a Comissão Eleitoral proclamou eleito o professor Élder Mantovani Lopes, que obteve 22 votos, 55% dos votos válidos. A professora Fernanda Witt Cidade, segunda colocada no pleito, obteve 18 votos (45% dos votos válidos). Foi também registrado 1 voto nulo. Desta forma, o professor Élder deverá cumprir mais um mandato de dois anos, já que atuava na Coordenação do Curso desde janeiro de 2015.
O processo eleitoral teve início em fevereiro deste ano e seguiu as normas estabelecidas pelo Edital N° 01/2017/CPE/IFC/ARAQUARI. A votação ocorreu na sala A2, entre 9h40 e 11h40 e entre 14h e 16h, contando com um total de 41 docentes votantes. Vale o destaque para a maciça participação dos docentes do curso no processo eleitoral, pois o índice de comparecimento ao local de votação foi de 95,3%. Para a Comissão, o processo eleitoral ocorrido e o elevado índice de comparecimento representam o fortalecimento do processo democrático de escolha dos gestores com uma efetiva participação dos docentes do curso.
Durante o processo eleitoral, os candidatos ao cargo apresentaram suas propostas aos docentes do campus Araquari. Entre as propostas do Prof. Élder para o próximo mandato, constantes em seu e-mail de campanha, estão principalmente a promoção da continuidade do trabalho desenvolvido no biênio anterior, atentando para os pontos que ainda precisam ser resolvidos, a manutenção da busca constante de aproximação com a comunidade discente, bem como com as famílias, a reformulação do Projeto de Iniciação Científica Integrada (PIC-QUIMI) e do Projeto Pedagógico do Curso (PPC),  a busca por recursos para promover viagens de estudo, a promoção de um espaço mais amplo para discussão/atuação no curso e o comprometimento com a manutenção do respeito a todos, buscando cada vez mais ouvir a comunidade interna e externa para a consolidação de um curso de excelência, tanto na formação acadêmica quanto na formação integral e cidadã dos estudantes.
Texto: Comissão Eleitoral
Imagens: CECOM/Araquari
Imprimir Imprimir