• [google-translator]

Dias de jogos da Seleção Brasileira de Futebol (Copa 2022) – Orientações para o Campus Araquari

terça-feira, 6 de dezembro de 2022

Prezados estudantes e servidores, boa tarde!

Considerando a Portaria ME nº 9.763, de 09 de novembro de 2022, que estabelece orientações para os jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Mundo FIFA 2022,

Considerando as orientações repassadas aos servidores pelo Gabinete da Reitora do Instituto Federal Catarinense;

Considerando a localização do Campus Araquari e os horários de ônibus para acesso à instituição;

Informamos:

1 – AULAS

A suspensão das aulas no Campus Araquari ocorrerá conforme os períodos estabelecidos, com a respectiva reposição em sábados letivos, considerando o calendário acadêmico e o acordo com as coordenações de curso.

• Jogos às 12h
    • Aulas suspensas nos três períodos.
  • Jogos às 13h
    • Manhã – Aulas encerram às 11h.
    • Para os cursos técnicos integrados: aulas de 30 minutos no período da manhã e (08h -08h30; 08h30 – 09h; 09h – 09h30; 09h45-10h15; 10h15-10h45)
    • Vespertino e Noturno – Aulas Suspensas
  • Jogos às 16h
    • Aulas suspensas nos períodos vespertino e noturno

2- REFEITÓRIO E TRANSPORTE

Informamos que no dias dos jogos, em que não haverá aulas no período vespertino, o Refeitório do campus estará fechado.

Informamos ainda que a empresa Verdes Mares, responsável pelo serviço de transporte público que atende a região em que o campus está localizado, não disponibilizará linhas de ônibus especiais em nenhum horário no dia 09 de dezembro de 2022, quando o jogo da Seleção Brasileira acontecerá às 12h.

Quando dos jogos nos horários das 13h ou 16h, a empresa disponibilizará ônibus extras para Joinville e São Francisco do Sul próximo ao meio-dia para atender o aumento de fluxo nesse período. Para Balneário Barra do Sul será realizado um ajuste em uma linha existente para que o ônibus passe em frente ao campus próximo das 11h30min. Nestes dias, não haverá linhas especiais próximo das 17h00.

Ainda, nos dias em que não houver aulas no período noturno, não será ofertada a linha Porto Grande/Joinville que sai às 22h20 da frente do campus.

3 – DA JORNADA DE TRABALHO

Conforme Art. 2º da Portaria ME nº 9.763/2022, é facultado ao servidor alterar seu horário de expediente do seguinte modo:

• Jogos às 12h – sem expediente
  • Jogos às 13h – expediente encerra às 11h
  • Jogos às 16h – expediente encerra às 14h

O servidor que optar por alterar sua jornada de trabalho em algum período mencionado na referida portaria deve comunicar o fato a sua chefia imediata para, em comum acordo, estabelecer seu respectivo plano de compensação de horas, que deverá ocorrer no período compreendido entre 1º de dezembro de 2022 até dia 31 de maio de 2023.

Destacamos que os serviços essenciais para a manutenção da vida, da segurança e das instalações da instituição devem ser mantidos, podendo ser realizados em regime de escala.

A instituição permanecerá aberta, possibilitando que os servidores que não tiverem a intenção de adaptar seu expediente, possam cumprir seus horários normalmente. Entretanto, ressaltamos que as aulas estarão suspensas, conforme consta no item 1.

Atenciosamente, Gestão do IFC Araquari

Imprimir Imprimir