Na última quinta-feira, dia 15 de setembro, aconteceu a 3ª Reunião entre Família e Escolas dos Cursos Técnico Integrados ao Ensino Médio.
Neste momento de troca de informações, os pais tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais a rotina de seus filhos dentro da instituição, ficar sabendo sobre eventos que foram promovidos, além de outros que ainda acontecerão, e acompanhar o processo de ensino-aprendizagem de seus filhos.
A fala inicial foi dirigida pela Professora Erica Marson Bako, Coordenadora Geral dos Cursos Técnicos, e pelos professores Élder Mantovani, Fábio Longo de Moura e Juahil Oliveira Junior, Coordenadores dos Cursos Técnicos em Química, Informática e Agropecuária, respectivamente, que trataram de assuntos direcionados para as especificidades de cada curso com o apoio do Núcleo Pedagógico e Coordenação Geral de Assistência Estudantil. O segundo momento da reunião foi uma conversa conduzida pelos Professores Regentes entre os pais e professores, realizada de acordo com a turma em que os estudantes estão matriculados.
As reuniões aconteceram por curso e, e seguida, por turma conforme o cronograma a seguir.
- Curso Técnico em Química
Das 8h30 às 10h – Reunião Geral no Auditório.
Das 10h às 11h – Reunião por Turma nas salas de aula. - Curso Técnico em Informática
Das 13h às 14h30 – Reunião Geral no Auditório.
Das 14h30 às 15h30 – Reunião por Turma nas salas de aula. - Curso Técnico em Agropecuária
Das 14h30 às 16h – Reunião Geral no Auditório.
Das 16h às 17h – Reunião por Turma nas salas de aula.
O Instituto Federal Catarinense agradece a presença dos pais e considera estes momentos fundamentais para o desenvolvimento dos estudantes, interação com as famílias e troca de informações sobre a vida estudantil. É por meio do acompanhamento dos pais que os estudantes adquirem incentivo para continuar estudando, discutir questões que interferem em seu aprendizado, além de estreitar as relações com a escola.
Vários pais participaram deste momento e a adesão precisa ser cada vez maior, pois se tem notado que as famílias também tem sentido a importância de estar presente na vida estudantil destes jovens.
.
Informações: NuPe
Imagens: CECOM/Araquari