Para o ano de 2017 o Curso Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio terá um novo coordenador, o professor Giovani Felipe, eleito com 28 votos, na última quarta-feira, 07 de dezembro.
O processo eleitoral vinha transcorrendo desde o mês outubro, sendo regulamentado pelo Edital 01/CPE/IFC/ARAQUARI. A votação aconteceu na sala A7, entre 10h e 12h e entre 14h e 16h, contando com um total de 43 docentes votantes.
Anterior a votação, muitas pautas foram colocadas, sendo as propostas dos candidatos avaliadas por seus pares através da apresentação de um plano de ações. Abaixo, segue a proposta do Professor Giovani Felipe:
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Instituir 1h30 de trabalho pedagógico coletivo semanal em que os docentes poderão, em conjunto, discutir temas referentes ao processo de ensino-aprendizagem. Essas reuniões respeitarão os dias de manutenção dos professores do curso.
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Manter transparente a agenda da coordenação e convidar os docentes para a gestão compartilhada.
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Discutir, em fórum participativo, as mudanças estruturais e pedagógicas nas unidade de ensino- aprendizagem.
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Elaborar plano participativo de viagens interdisciplinares de estudos e criar uma agenda de visitas técnicas durante os três anos do curso.
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Reestruturar a moradia estudantil.
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Mediar, quando necessário, o diálogo entre discentes e docentes do curso em questões relacionadas ao processo de ensino-aprendizagem.
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Um encontro trimestral de formação técnica à tarde com todos os alunos do curso, com um convidado para ministrar um minicurso ou atividade interdisciplinar visando a uma maior identidade com o curso e estando atentos às tendências para o setor. Isso respeitaria os ajustamentos dos professores.
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Criar o evento Agrolimpíadas no segundo semestre para comemorar o dia do Técnico em Agropecuária. Esse evento tem como objetivo integrar os alunos em suas práticas técnicas e propiciar uma maior identidade com o curso.
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Discutir com todo o corpo docente e pedagógico práticas didáticas para atender às especificidades dos discentes do curso que chegam com defasagem educacional.
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Reestruturar o PPC do curso para atender a uma carga horária condizente com a relação aluno-docente, respeitando e evidenciando a importância de todas as áreas, sendo elas técnicas ou gerais, humanas ou exatas.
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Inserir no PPC do curso um projeto integrador que respeite as especificidades das disciplinas envolvidas em cada ano do curso prezando pela integração entre as disciplinas técnicas e as disciplinas da formação geral.
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Realizar um encontro anual com os egressos do curso, valorizando todos os que passaram pela instituição e que compartilham práticas vencedoras no passado.
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Repensar com os docentes do curso práticas pedagógicas para minimizar a evasão e os índices de reprovação.
Informações: Giovani Felipe
Imagens: CECOM/Araquari