Menu principal
 
  • [google-translator]

Autoavaliação Institucional 2022

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

A autoavaliação institucional é parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação (MEC).

O objetivo do instrumento é angariar informações, junto à comunidade acadêmica, e identificar potencialidades e vulnerabilidades da instituição. Os dados obtidos poderão subsidiar decisões e políticas de gestão.

As informações obtidas por meio do processo da autoavaliação têm por objetivo retratar a situação do Campus Araquari, bem como da Instituição como um todo, para que sejam dimensionados esforços no sentido de fortalecer as boas práticas e eventualmente corrigir as fragilidades que forem detectadas.

Nesse sentido, sua colaboração é muito importante para que a instituição possa ter um retrato fiel das forças e fragilidades apresentadas pela instituição.

Após a conclusão do processo de preenchimento dos questionários os dados serão tabulados, elaborado relatório e apresentado para a comunidade. Cada Campus terá seu relatório local e estes relatórios locais subsidiarão a elaboração do Relatório Geral da Comissão Própria de Avaliação do Instituto Federal Catarinense para o ano de 2022.

A partir do início de 2023 estes relatórios serão socializados com a comunidade acadêmica incluindo estudantes, professores, técnicos administrativos e gestão da instituição.

Demais informações sobre a CPA do Campus Araquari bem como os relatórios anteriores podem ser acessadas no link: https://memoria.araquari.ifc.edu.br/cpa/

Imprimir Imprimir