Menu principal
 
  • [google-translator]

Acadêmicos de Medicina Veterinária apresentam seus trabalhos no centro de Joinville

segunda-feira, 6 de julho de 2015

20150706092245 (2)Os alunos do curso de Medicina Veterinária participaram, na última sexta-feira (3), de uma exposição de pôsteres no Shopping Mueller, no centro de Joinville. Das 14h às 18h os estudantes estiveram dando explicações sobre fraudes alimentícias, como manusear alguns tipos de alimentos e também a possibilidade de doenças ligadas à área animal, entre outros assuntos.

A ação foi fruto de trabalhos realizados nas disciplinas de “Inspeção de produtos de origem animal e higiene de alimentos”, “Vigilância sanitária e saúde pública” e “Tecnologia de carnes”, que deram origem ao projeto “Divulgação à população da importância da Vigilância Sanitária e Inspeção de Produtos de Origem Animal por parte do Médico Veterinário”. Sob a orientação das professoras Eriane de Lima Caminotto e Paula Vergara, foram mais de 10 trabalhos expostos na entrada do Shopping Mueller.

As professoras do IFC Araquari aproveitaram a oportunidade de expor seus trabalhos para também divulgar o curso de Medicina Veterinária e o próprio IFC. Foram muitas dúvidas tiradas e muita informação repassada, aproximando a educação pública de toda a população.

_

Conheça o projeto “Divulgação à população da importância da Vigilância Sanitária e Inspeção de Produtos de Origem Animal por parte do Médico Veterinário”

O projeto tem como objetivos principais divulgar o papel do Médico Veterinário na saúde pública, que inclui a prevenção de doenças de origem alimentar, instalação e avaliação de programas de controle da qualidade em indústrias de alimentos, fiscalização sanitária de estabelecimentos destinados ao consumo e produção alimentar (restaurantes, lancherias, supermercados, açougues, etc), inspeção de produtos de origem animal em indústrias, portos, aeroportos, fronteiras e orientação à população sobre os diversos riscos no consumo de produtos não inspecionados.

Espera-se com ações como essa:

– Alertar a população para os riscos do consumo de alimentos de origem animal não inspecionados e/ou deteriorados.
– Divulgar as possíveis fraudes que podem ocorrer nos produtos alimentícios.
– Reforçar a abrangência das atividades desenvolvidas pelo Médico Veterinário e seu papel na Inspeção de Produtos de Origem Animal, Vigilância Sanitária e Saúde Pública.

Texto e imagens: CECOM/Araquari
Imprimir Imprimir